Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Arvorezinha, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (51) 3772-0300

Atendimento Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Natal no Morro


Arvorezinha, conhecida como a “Terra da Erva-mate e do Melhor Chimarrão, e Capital da Cultura do Vale do Taquari”, é  voltada para um majestoso Morro, bordado de hortênsias,   e no seu cume, uma bela e histórica Igreja , construída com o coração e com as mãos dos primeiros imigrantes Italianos e Portugueses.  Sua economia baseia-se na cultura da erva-mate, cerâmica, basalto, ladrilhos… além de diferenciados  doces caseiros.  Em DEZEMBRO  O Natal no Morro, o MAIOR ESPETÁCULO SACRO NATALINO DO RIO GRANDE DO SUL acontece e a cidade se enfeita para receber o visitante com um largo abraço e emocioná-lo com o maior espetáculo do nascimento de cristo.

As mãos e o coração de artistas e muitas pessoas da comunidade preparam um presépio em madeira pintado nas duas faces com figuras bíblicas que contam a Anunciação, o  Nascimento e a Visitação de DEUS Menino,  numa homenagem a antigos moradores quando ainda éramos uma vila que armavam um grande, mágico e majestoso presépio que encantava à todos.

28° Natal no Morro

Espetáculo Natalino

“A história que eu escrevi”


Sinopse:

O aproximar-se de um novo dezembro anuncia, novamente, O Natal sobre o Morro de Arvorezinha. Os passos do burro que conduz a Família Santa deixam suas marcas sobre a cidade, através das páginas contadas a cada ano. Como a história de Gabriel, um menino simples, que em meio à uma antiga sala de aula depara-se com a seguinte tarefa entregue pelo professor: escrever, com as próprias palavras, a história do nascimento do Menino Jesus. A fantasia habitada na mente do garoto o leva a escrever uma história única, doce, e repleta de originalidade. Diante do nascimento do próprio irmãozinho, e passando por um momento difícil, Gabriel se vê diante de duas histórias parecidas, tendo que escrever apenas uma. A vida e a história se entrelaçam, misturando as próprias linhas, em um espetáculo de alegria e emoção. Esta é a premissa do espetáculo natalino “A história que eu escrevi”.

 

           Direção de Pablo Capalonga

Para maiores informações:

Telefone: (51) 3772 1247 ou 3772 0300

E-mail: cultura@arvorezinhars.com.br ou gabinete@arvorezinhars.com.br


Covid

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 17/05/2022 15:45:04

Prefeitura Municipal de Arvorezinha - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.