.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Administração - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Janeiro Branco: Campanha em Arvorezinha destaca a importância da Saúde Mental ��

Iniciativa promovida pela NASF/NAAB ressalta a prevenção e tratamento do sofrimento emocional.


Janeiro Branco: Campanha em Arvorezinha destaca a importância da Saúde Mental ��

O mês de Janeiro está sendo dedicado à conscientização da Saúde Mental em Arvorezinha, através da campanha promovida pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Núcleo de Atenção à Atenção Básica (NAAB) da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa destaca a importância da prevenção de doenças mentais, enfatizando que o sofrimento emocional pode ser tratado.

A Saúde Mental é compreendida como a capacidade de perceber a si mesmo nos diversos ambientes, como o familiar, de lazer e de trabalho, construindo relações que promovam o bem-estar. Isso envolve a habilidade de perceber emoções e sentimentos, aprendendo a equilibrar as reações diante das adversidades da vida.

Para aqueles que buscam acesso aos serviços de Saúde Mental, o caminho inicia com uma consulta médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. A Secretaria de Saúde oferece atendimento individual ou grupal, adaptando-se às necessidades específicas de cada pessoa. Dois grupos estão disponíveis: o "Reviver" oferece acompanhamento coletivo, enquanto o "Grupo de Apoio AD" destina-se a dependentes químicos e seus familiares. As reuniões ocorrem todas as segundas-feiras às 19h na UBS Rovilho Berton.

A campanha Janeiro Branco em Arvorezinha visa sensibilizar a comunidade sobre a importância do cuidado com a saúde mental, proporcionando informação e apoio para aqueles que necessitam de auxílio nessa área crucial da saúde.

173 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arvorezinha - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.