.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Cultura - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

31º Natal no Morro - “A Esperança que Renasce no Natal”

A história que deu origem ao Natal no Morro.


31º Natal no Morro - “A Esperança que Renasce no Natal”

Em Arvorezinha há mais de 30 anos, artistas locais mantêm vivas as lembranças afetivas vividas na infância, vindas desde 1950, quando D.Erna, uma senhora alemã natural de Roca Sales, armava um mágico e lindo Presépio no salão do seu hotel,situado na esquina das Ruas Osvaldo Aranha com Barão do Triunfo, bem aos pés do morro que no topo sempre ostentou a Igreja de São João Batista.
A cidade inteira visitava o hotel de D. Erna, italianos, alemães, espanhóis , portugues, índios e tantas outros descendentes de todas as etnias que forjaram a cultura local. Além de Convidar as pessoas para apreciarem o Presépio, a proprietária do hotel distribuía aos visitantes bolachas natalinas. Era algo mágico e encantador.
Com o passar dos anos, em 1991, surgiu à ideia de resgatar as emoções vividas na infância e aos poucos foi-se construindo o maior Presépio em madeira e pintado a mão, que todo mês de dezembro se levanta em meio as hortências que florescem no majestoso Morro da Matriz.
E em meio a riqueza de nossa natureza e a beleza da arte, o povo de Arvorezinha se reúne todos os anos para dar vida às memórias do presépio da D.Herna, com o maior espetáculo Sacro Natalino do sul do país: "O Natal no Morro"

90 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arvorezinha - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.