.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Avançando na agricultura de Arvorezinha.

Vamos falar sobre a grande importância do projeto que contemplou Arvorezinha com 9 microaçudes, proporcionando um investimento de R$ 92.880,00 por meio do programa estadual Avançar na Agricultura, no eixo estratégico de qualificação da irrigação, o Irriga


Avançando na agricultura de Arvorezinha.

 

 

O projeto é de extrema relevância para o município, pois atende a uma demanda crucial dos produtores locais. Com a instalação desses microaçudes, os agricultores terão a capacidade de irrigar suas áreas de plantio, garantindo uma produtividade constante durante todo o ano.

A irrigação adequada desempenha um papel fundamental na redução das perdas causadas pela estiagem, um desafio recorrente na agricultura. Com a disponibilidade de água fornecida pelos microaçudes, os produtores poderão minimizar as consequências das secas e enfrentar os períodos de estiagem com mais segurança.

Além disso, o projeto tem um impacto significativo no desenvolvimento do município. Ao melhorar a produtividade e a sustentabilidade da agricultura local, contribui-se para impulsionar a economia de Arvorezinha. Os benefícios se estendem além das lavouras, afetando positivamente toda a comunidade.

Agricultura forte significa mais empregos, mais renda e mais oportunidades para os cidadãos. Os produtores terão a capacidade de expandir suas atividades e, consequentemente, contribuir para o crescimento econômico do município.

Estamos entusiasmados com os impactos positivos que esses microaçudes trarão para Arvorezinha. Essa conquista demonstra o compromisso do governo estadual em apoiar a agricultura e promover o desenvolvimento rural sustentável.

447 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arvorezinha - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.