INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

Os interessados em receber temporariamente crianças e/ou adolescente, destituídos de suas famílias, podem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho entre os dias 06 a 21 de julho na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, junto ao CRAS.

O Programa de Guarda Temporária Subsidiada, denominado Família Acolhedora, está instituído em Arvorezinha através da Lei nº 3137, de 03 de abril de 2019, o Programa de Guarda Temporária Subsidiada, denominado Família Acolhedora, tem por objetivo acolher e atender crianças e adolescentes do Município de Arvorezinha, que estejam em situação de risco pessoal ou social e razão de abandono, negligência familiar, violência ou opressão. Para tanto, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que funciona junto ao CRAS, já está recebendo as inscrições das famílias interessadas em participar do programa. Da mesma forma, a equipe também está disponível para esclarecer dúvidas e explicar como funciona o programa.

Após o período de inscrições, uma equipe responsável pelo programa irá trabalhar na seleção e avaliação das famílias, para habilitar as mesmas no processo de recebimento das crianças e adolescentes. Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas junto a Assistência Social/CRAS, localizado na Rua Celeste Fornari, Centro de Arvorezinha, interessados também podem fazer contato através do telefone 51 3772 1065.

Veja o Edital na íntegra acessando este link

Prefeitura Municipal


Arvorezinha