.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Saúde - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ACELERA AÇÕES PARA COMBATER A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

A estação mais quente do ano, o verão, é também motivo de preocupação para as autoridades da área da saúde


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ACELERA AÇÕES PARA COMBATER A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

A estação mais quente do ano, o verão, é também motivo de preocupação para as autoridades da área da saúde. O calor e as chuvas são elementos propícios para a procriação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Em Arvorezinha, o setor de Combate a Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando com a atuação dos agentes de endemias, principalmente buscando conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito. O trabalho está sendo intensificado, apesar do estado de alerta, não houve até o momento nenhum caso confirmado de dengue, zika, chikungunya notificado no município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo visitados imóveis em todo município, com a aplicação de inseticida para combater a evolução do mosquito Aedes aegypti, recolhimento de resíduos, materiais e amostras, para posterior análise. As orientações estão sendo passadas pela Secretaria de Saúde à população, que faz um apelo a comunidade para que colaborem na vigilância de possíveis focos do mosquito.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde já está trabalhando para colocar em prática um plano de ação, que tem como prioridade a conscientização da população sobre a necessidade de prevenção no combate ao mosquito. 

394 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arvorezinha - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.